Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > DIRAD > Sobre a DIRAD
Início do conteúdo da página

Sobre a DIRAD

Publicado: Segunda, 07 de Novembro de 2022, 15h30 | Última atualização em Quinta, 16 de Fevereiro de 2023, 18h10 | Acessos: 1241

 

 

A Diretoria Administrativa (Dirad) da Pró-Reitoria de Administração (Propa) é responsável por planejar, supervisionar e coordenar todas as atividades inerentes às despesas com aquisições de materiais e de serviços da UFSB, bem como promover, acompanhar e renovar os processos administrativos e contratos necessários ao atendimento das demandas da universidade, sempre zelando pelo seu patrimônio móvel. São essenciais na realização das ações previstas propor, implementar, coordenar, avaliar e reformular políticas e logística administrativa que possibilitem a articulação entre as Unidades Universitárias, a expansão e consolidação dos fluxos e processos de compras, contratação e controle patrimonial móvel da UFSB.

Compete à Diretoria Administrativa (Dirad):         

  • - elaborar diretrizes, normas e instrumentos que possibilitem a operacionalização dos procedimentos administrativos coordenados pela Dirad;

  • - coordenar, assessorar, acompanhar e propor políticas administrativas em articulação com as Unidades Universitárias;

  • - propor programas, projetos e novas metodologias de controle patrimonial móvel;

  • - acompanhar, orientar e assessorar o desenvolvimento das atividades de aquisição de materiais e de serviços;

  • - garantir e gerenciar o fluxo adequado dos processos de aquisição de materiais e serviços;

  • - fortalecer o caráter autônomo dos/as servidores/as e setores intercampi responsáveis pelas etapas dos processos de aquisição de materiais e serviços, bem como de controle patrimonial móvel;

  • - fomentar o diálogo intercampi entre servidores/as investidos/as de cargos administrativos, com o objetivo de consolidar os princípios da eficiência e sustentabilidade nos processos de aquisição de materiais e serviços e controle patrimonial móvel, em consonância com os princípios que conduzem a UFSB;

  • - dar visibilidade, na página institucional da UFSB, a informações relativas aos procedimentos necessários para o adequado entendimento e execução das diversas tarefas e funções referentes ao trabalho da Diretoria;

  • - ampliar a visibilidade da UFSB nas comunidades do Sul e Extremo Sul da Bahia, possibilitando o desenvolvimento e aprimoramento de sua missão social institucional;

  • - assessorar a elaboração e reformulação de rotinas, normas e fluxos administrativos voltados para processos de aquisição de materiais e serviços e controle patrimonial móvel;

  • - acompanhar as demandas dos Cursos, Decanatos, Assessorias, Diretorias, Comissões, Comitês, Coordenações de Apoio Administrativo dos Campi, Pró-Reitorias, Superintendência e Gabinete da Reitoria para a efetivação das políticas de aquisição de materiais e serviços e controle patrimonial móvel;

  • - fomentar o desenvolvimento e incentivar a adesão a programas e projetos especiais internos e externos;

  • - promover atividades que contribuam para o planejamento, pluralidade e sustentabilidade de formas de pensar e desenvolver o processo de aquisição de materiais e serviços e controle patrimonial móvel, sempre em observância à legislação vigente; e

  • - elaborar e atualizar normativas técnicas e administrativas, tais como notas, pareceres, resoluções e instruções normativas referentes aos processos de aquisição de materiais e serviços e controle patrimonial móvel.


A Diretoria Administrativa (Dirad/Propa) está organizada em:


I-
Coordenação de Compras e Licitações (CCL):

  1. a. Setor de Licitações (SL); e
  2. b. Setor de Contratações Diretas (SCD);
  3.    b.1- Seção de Registro (SR).


II-
Coordenação de Contratos (CCON):

  1. a. Setor de Gestão de Contratos (SGC); e
  2. b. Setor de Execução de Contratos (SEC);
  3.    b.1- Seção de Fiscalização de Contratos (SFC); e         
  4.    b.2- Seção de Gestão de Transportes (SGT).


III-
Coordenação de Gestão de Bens Móveis (CGBM):

  1. a. Setor de Patrimônio (SP);
  2. b. Setor de Almoxarifado (SA); e
  3.    b.1) Seção de Manutenção e Garantias (SMG).




Diretoria Administrativa - Dirad / Propa
Responsável: Tatiane de Sousa Soares Borges
Email: dirad@ufsb.edu.br
Telefone: (73) 2103-8441


Lista completa de contatos pode ser vista em Quem é Quem.

Fim do conteúdo da página