Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

[CSC] - Comunicação oral: Resistindo à Fragmentação: a construção das comunidades para negros LGBTs no Brasil e nos EUA

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Terça, 08 de Outubro de 2019, 11h33 | Última atualização em Segunda, 11 de Novembro de 2019, 11h37 | Acessos: 139

O que: Comunicação oral: Resistindo à Fragmentação: a construção das comunidades para negros LGBTs no Brasil e nos EUA

Quando: 09 de outubro, às 18:30

Onde: Auditório Monte Pascoal 3, campus Sosígenes Costa

O grupo de estudos Gênero e Território convida a comunidade acadêmica para assistir à comunicação oral do pesquisador norte-americano Watufani Poe, graduado em Estudos Afros e Latino-americanos, Mestre em História e Estudos Afros pela Brown University/EUA. Em processo de doutoramento, financiado pelo Programa William J. Fulbright e Conselho de Pesquisas de Ciências Sociais, desenvolve pesquisa comparativa entre os movimentos sociais LGBT Negros no Brasil e nos Estados Unidos.

Em sua apresentação na UFSB - CSC, intitulada "Resistindo à Fragmentação: a construção das comunidades para negros LGBTs no Brasil e nos EUA", Watu compartilhará os resultados preliminares e reflexões da pesquisa cruzadas com as experiências enquanto jovem pesquisador negro e gay vivendo a realidade política entre países de fortes laços com a avalanche neoliberal que incide na América Latina.

Organização: Adriano Duarte; Ana Carneiro; Pedro H. Monteiro

registrado em:
Fim do conteúdo da página